A Doze+ identifica novos ambientes globais de comunicação e uma constante redistribuição de forças entre as mídias disponíveis. Por isso, tem como principal pacote de serviços a gestão integrada de comunicação, que prevê estratégia e operação combinadas em diversas plataformas, como imprensa, site e mídia social.
O trabalho permite, ainda, coordenação do trabalho de comunicação para alcançar os demais stakeholders, entre os quais administração pública e comunidades. Há um esforço constante na elaboração de novas mensagens e na definição de riscos e oportunidades.
O modelo de trabalho prevê necessariamente atendimento exclusivo em modelo bureau, ou seja, dentro do próprio cliente, sob a direção ativa de um profissional sênior. O modelo, que subverte a lógica de um atendimento para diversos clientes, tem gerado resultados expressivos em todas as mídias.
Oferecemos um serviço de consultoria baseado em nossa expertise na interface das questões ambientais e urbanas com a comunicação. A Doze+ identifica, ainda, através de diagnósticos contínuos, os principais valores de comunicação do cliente, define posicionamentos e dirige o trabalho dos demais fornecedores de comunicação.
A Doze+ tem reconhecida expertise na produção de textos para os mais variados tipos de impressos – de folhetos técnicos a livros sofisticados. Contamos com profissionais, com qualificação acadêmica e de mercado, disponíveis nas áreas de meio ambiente, urbanismo e economia.

Fazem parte do portfólio da agência livros como “Gabriel Medina – A Trajetória do Primeiro Campeão Mundial de Surfe do Brasil” (Primeira Pessoa – Sextante) e “Rio das Alturas” (Jakobsson Estúdio), que conta a trajetória profissional do fotógrafo aéreo Nilo Lima, ambos assinados por Tulio Brandão. A Doze+ produziu ainda os textos para o livro “Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ)”, do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea), e foi responsável pela edição e revisão do texto de Marilene Ramos na série “Estados Brasileiros” – “Estudo de Caso Rio de Janeiro”, publicado pela FGV.
A Doze+ oferece um modelo personalizado de relacionamento com a imprensa, orientada para gerar qualidade de divulgação e aproximação com jornalistas estratégicos. O trabalho envolve encontros, visitas a redações, elaboração de seminários técnicos para jornalistas e, sobretudo, o trabalho com pautas estratégicas nas principais seções dos grandes jornais brasileiros. A Doze+ acredita que a qualidade da informação vale mais que a quantidade de inserções.
A Doze+ trabalha em parceria com o designer Fernando Alvarus, profissional premiado, que fez carreira nas editorias de Arte dos jornais O Globo e Brasil Econômico. Os infográficos são concebidos a partir da sobreposição das expertises do designer e do jornalista Tulio Brandão. Eles trabalham em conjunto para, a partir de uma base de informações, identificar a melhor e mais informativa representação gráfica.
Focada na obtenção dos melhores resultados para o cliente, a Doze+ tem expertise em geração de mensagens para serem trabalhadas em todas as mídias – da imprensa às redes sociais. Ao pensar a comunicação de maneira criativa, a consultoria já produziu alguns cases, na área de comunicação, ligados ao meio ambiente e à cidade.