A swissnex Brazil lançou a campanha “Mar sem Lixo. Mar da Gente”, para buscar soluções para o problema do lixo marinho. Com uma série de eventos no Rio de Janeiro e em Niterói, o projeto também divulgava a Odisséia Race for Water, expedição suíça que navegou o mundo em 300 dias pesquisando e coletando dados para entender melhor os efeitos do plástico nos oceanos.

O desafio era divulgar, em menos de 40 dias, os eventos da campanha. Para isso, criamos uma estratégia de comunicação que envolveu um extenso trabalho de assessoria de imprensa tradicional (sugestões de notas/pautas e relacionamentos com stakeholders) e gestão de conteúdo nos canais sociais.  Em pouco tempo, conquistamos resultados como: matéria no Jornal Nacional, notas no O Globo online e impresso (colunas Gente Boa, Anselmo Góes, coluna de Esportes e Bairros, além do Blog Verde), Band News e Propmark, além de aumento de, em média 257% no número de seguidores e 717% no engajamento nas redes sociais.