SWISSNEX BRAZIL
Um oceano de awareness na mídia
‘Em 2015, a Doze+ esteve à frente da divulgação da campanha “Mar sem Lixo. Mar da Gente”, lançada pela Swissnex Brazil para buscar soluções para o problema da poluição marítima. O projeto contou com a expedição Race for Water, que navegou o mundo em 300 dias coletando dados para entender o efeito do plástico nos oceanos. Mas, em meio a isso, um obstáculo: o barco da expedição naufragou antes da chegada ao Brasil, demandando esforços de comunicação que blindassem tal fato. Os eventos da campanha, que aconteceram no Rio de Janeiro e em Niterói, precisavam ser divulgados em menos de 40 dias, o que mobilizou um extenso trabalho de assessoria e de gestão de conteúdo nas mídias sociais. Além disso, foi realizado um esforço de relações para convidar stakeholders, políticos e autoridades do setor de meio ambiente à encontro no Paço Imperial.
+30
resultados
na imprensa em um mês, com espaços na grande mídia, no trade de sustentabilidade e no trade de esportes ligados ao mar
3 minutos
de JN
Inserção em veículos como TV Globo, com matéria de 3 minutos no Jornal Nacional, além de O Globo e Band News
+257%
seguidores
Aumento no número de seguidores
+717%
engajamento
nas redes sociais