HISTÓRIAS QUE SOMAM

TULIO BRANDÃO

Tulio Brandão, fundador da Doze+, é formado em Direito e Jornalismo, com especializações na Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na Universidade de Brasília (UnB). Passou pelo Jornal do Brasil, onde trabalhou por três anos, e atuou por uma década em O Globo, período em que conquistou dois prêmios Esso, um prêmio Abrelpe e um Grande Prêmio da Confederação Nacional do Transporte. Deixou as redações para criar o núcleo de Sustentabilidade da Approach.

Publicou os livros “Rio nas Alturas” (Jacobsson Estudio), sobre o fotógrafo Nilo Lima e a história da fotografia aérea brasileira, e “Gabriel Medina” (Primeira Pessoa – Sextante), sobre o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe. Contribuiu, ainda, com textos para diversos projetos editoriais, como “O livro das garotas audaciosas” (Galera Record) e “Andar a Pé – uma obrigação profissional”, um compilado de reportagens do jornalista Rogério Daflon.

Está à frente da liderança da Doze+ desde a fundação, em 2012. Também é colunista do site da revista Veja Rio e do Portal Waves.